clik e veja

A Arca do Zé Colméia Abertura da novela Os Ricos Também Choram 1982 abertura de novelas Abertura Fantástico 1976 Abertura Jornal Nacional 1972 Abraço e Aperto de Mão ou Pêra Alô Angélica: Vou de Táxi (clip) angelo maximo ANOS 80 ANTONIO MARCOS A SAUDADE QUE FICOU anuncios aprender matemática AQUI E AGORA araci de almeida armazem atores Baile Funk Anos 70 balão magico Bibo Pai e Bobi Filho bicicleta Bonanza bozo brincadeiras brinquedos cai no poço Beijo cantigas de roda Cantores Brasileiros dos anos 70 Carequinha - Palhaço Carrinho de rolemãs carros carros que deixaram saudade chacrinha Chaparral CHiP's (1977) Chocolate Surpresa Cicciolina Clube do Mickey - SBT comerciais Cotonetes Johnson Johnson Banheira 1978 Cremogema Cynira Arruda linda mussa dos anos 70 nu artistico desenhos DESPERTADOR doces Docura I Love Lucy à Brasileira Dominó: Companheiro eletro domesticos emulsão de scott Enceradeira Arno anos 70 enciclopédia Barsa Universa EXTRATO DE TOMATE Fernando Mendes fichas de telefone filmes fita cassete fita k7 FUTEBOL Galinha Mag Geizibel menina de oito anos. George Baker Selection Una Paloma Blanca girias dos anos 70 GRANDE FAMÍLIA - Abertura 1ª Versão 1972-1975 grande musa dos anos 70: Nádia Lippi Grande Sertão: Veredas Grupo Dominó Ela Não Gosta de Mim HUMOR JERRY LEWIS João Figueiredo jovem guarda Jovem guarda Giane Angelita Jovem guarda - Diana - Ainda queima a esperança Juninho Bill e Simony antes da fama Kátia D'Angelo ki suco KOLINOS lambreta Leite de Magnésia Phillips livros livros leitura escola primaria Lojas Arapuã Luan Vanessa Quatro Semanas de Amor Lucelia Santos Luma de Oliveira Maçã. MAQUINA DE COSTURA maquina fotografica menudos Mio e Mao - década de 70 mizena Mobral monocolos de fotografias motos moveis de formica musicas Mussum trapalhoes nadia lipp namor neocide Nika Costa On My Own- novelas O Homem Invisível (1975) - abertura dublada o principe submarino obigetos os gatoes os trez pateta ovinhos do Sal Cisne padre zezinho Patricia Marx certo ou errado perfumes picole Pique Esconde pirulito zorro pomada minancora Pornochanchadas: Os cartazes de filmes nacionais mais ‘provocantes’ da história Praça da Alegria 1974 programas de auditorio propaganda Rádios dos Anos 70 Raízes 1977 ranbo rede clobo no passar dos anos Rede Manchete refrigerantes retrospectivas Revista roupas rpm sandra brea sapatos saudades seriados shanpu Shazan silvio santos SIMONY QUANDO CRIANÇA NO RAUL GIL 1979 sitio do pica pau amarelo som Sonia Braga super herois T.V. Pirata tabuada TARZAN Tema de Lara topo gigio Tostines vende mais porque é fresquinho trem da alegria Trem da Alegria Pique Pega Trem da Alegria - uma história de Sucesso Trem da Alegria brincando no Viva a Noite tv coloso tv pirata Uri Geller entorta talheres Uva variedade video de muia coisa variada dos anos 80 video de muita coisa variada dos anos 80 vila sessamo Vinhetas da Rede Globo Vinhetas Das Sessões De Filmes Dos Anos 70 vitasay Xerife xispa ze betio

xororó du goias canta paixão de homem

domingo, 10 de outubro de 2010

namor, o principe submarino


Namor, O Príncipe Submarino, é um personagem da Marvel criado em 1939 pelo desenhista Bill Everett, e por isso um dos personagens da Marvel mais antigos. Um dos primeiros antiheróis dos quadrinhos, Namor também pode ser considerado um mutante, pois a maior parte de seus poderes não foram herdados de seus progenitores, o pai humano e a mãe, do povo submarino.

Sua namorada era a Lady Dorma, conhecida por aparecer na série de TV de 1966. Um de seus inimigos era Attuma (antigo vilão do Gigante).

Assim com o Aquaman, suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Ele pertenceu aos Invasores, Defensores e aos Vingadores. Seus poderes incluem grande agilidade em água, força sobre-humana e controle da vida marinha. Na superfície consegue voar, graças as asas em seus calcanhares.

Foi introduzido por Stan Lee no Universo Marvel como vilão do Quarteto Fantástico (na revista The Fantastic Four # 4) e depois dos Vingadores. Em confronto com esse grupo, aliás, ele foi o responsável pelo também ressurgimento do Capitão América, ao jogar na água o bloco de gelo em que o herói ficou preso, e de onde foi libertado pelos Vingadores. Passou a ter suas próprias histórias, dividindo uma revista com O incrível Hulk. Nessa época as histórias do super-herói ficaram a cargo de Roy Thomas e John Buscema, que posteriormente desenvolveram suas idéias que abordavam selvageira e barbarismo na série de \"Conan, o Bárbaro\".

Depois de lutar na II Guerra Mundial contra os nazistas, Namor perde a memória e vaga pelo mundo da superfície como um vagabundo. Ao ser visto pelo Tocha Humana ele é reconhecido. Logo em seguida o jovem super herói o ajuda a se recuperar. Ao se lembrar de seu reino, a lendária Atlântida, Namor mergulha até o local onde ficava a cidade, mas só encontra ruínas. Culpando os seres da superfície, Namor jura vingança, mas seus ataques são rechaçados pelo Quarteto Fantástico e pelos Vingadores. Mais tarde Namor reencontra seu povo, que havia se tornado nömade.

Namor continua a se confrontar com o Quarteto, mas desta vez seu alvo é a bela Garota Invisível. Namor a sequestra e pretende se casar com ela, mas a moça o rejeita e opta por Reed Richards, seu futuro marido. A preferëncia de Namor acaba enfurecendo seus súditos da Atlântida, principalmente sua prima Lady Dorma, que sempre foi apaixonada pelo Príncipe Submarino. Ela se une momentâneamente ao outro primo de Namor, o Lord Byrrah, que deseja tomar o poder mas fracassa. Namor nunca esqueceu a Garota Invisível, mas se mantém a distância durante o tempo em que a moça está casada.

Namor acaba descobrindo que o causador da destruição em seu reino foi o vilão da superfície chamado Paul Destino, que estava sob o poder de um capacete místico que depois ficou conhecido como \"A coroa das serpentes\", objeto de poder de um reino submarino rival da Atlântida, a igualmente lendária Lemúria. Influenciado pelo deus egípcio da morte Seth que agia através do capacete, o vilão libera uma bomba nuclear e causa a destruição no reino submarino. Ele acaba sendo morto após se defrontar com o vingativo Namor. A coroa se perde em meio a batalha. Tempos depois ela será reencontrada e será usada pelo lemuriano Conde Naga contra Namor.

Namor se casa com Dorma, mas depois descobre que foi enganado e sua noiva era a princesa lemuriana Llyra disfarçada. A verdadeira Lady Dorma acaba sendo morta pela princesa. Após esse episódio Namor deixa Atlântida e se une aos Vingadores. Durante essas aventuras Namor conhece Marrina, da Tropa Alfa, e se casa com ela. Mas logo a moça morre, quando se descobre que ela é uma alienígena que se transforma em um monstro selvagem durante os períodos de procriação.

Mais recentemente, Namor descobre que a sua própria fúria e descontrole decorrem das mudanças de pressão a que seu sangue é submetido, toda vez que vem a superfície. Começa a usar um aparelho e consegue controlar seu humor. Passa a viver como um rico nobre no exílio, tendo como companhia a sua jovem prima Namorita, que pode ser clone de Namora, outra prima (falecida).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Namor

Nenhum comentário: