clik e veja

A Arca do Zé Colméia Abertura da novela Os Ricos Também Choram 1982 abertura de novelas Abertura Fantástico 1976 Abertura Jornal Nacional 1972 Abraço e Aperto de Mão ou Pêra Alô Angélica: Vou de Táxi (clip) angelo maximo ANOS 80 ANTONIO MARCOS A SAUDADE QUE FICOU anuncios aprender matemática AQUI E AGORA araci de almeida armazem atores Baile Funk Anos 70 balão magico Bibo Pai e Bobi Filho bicicleta Bonanza bozo brincadeiras brinquedos cai no poço Beijo cantigas de roda Cantores Brasileiros dos anos 70 Carequinha - Palhaço Carrinho de rolemãs carros carros que deixaram saudade chacrinha Chaparral CHiP's (1977) Chocolate Surpresa Cicciolina Clube do Mickey - SBT comerciais Cotonetes Johnson Johnson Banheira 1978 Cremogema Cynira Arruda linda mussa dos anos 70 nu artistico desenhos DESPERTADOR doces Docura I Love Lucy à Brasileira Dominó: Companheiro eletro domesticos emulsão de scott Enceradeira Arno anos 70 enciclopédia Barsa Universa EXTRATO DE TOMATE Fernando Mendes fichas de telefone filmes fita cassete fita k7 FUTEBOL Galinha Mag Geizibel menina de oito anos. George Baker Selection Una Paloma Blanca girias dos anos 70 GRANDE FAMÍLIA - Abertura 1ª Versão 1972-1975 grande musa dos anos 70: Nádia Lippi Grande Sertão: Veredas Grupo Dominó Ela Não Gosta de Mim HUMOR JERRY LEWIS João Figueiredo jovem guarda Jovem guarda Giane Angelita Jovem guarda - Diana - Ainda queima a esperança Juninho Bill e Simony antes da fama Kátia D'Angelo ki suco KOLINOS lambreta Leite de Magnésia Phillips livros livros leitura escola primaria Lojas Arapuã Luan Vanessa Quatro Semanas de Amor Lucelia Santos Luma de Oliveira Maçã. MAQUINA DE COSTURA maquina fotografica menudos Mio e Mao - década de 70 mizena Mobral monocolos de fotografias motos moveis de formica musicas Mussum trapalhoes nadia lipp namor neocide Nika Costa On My Own- novelas O Homem Invisível (1975) - abertura dublada o principe submarino obigetos os gatoes os trez pateta ovinhos do Sal Cisne padre zezinho Patricia Marx certo ou errado perfumes picole Pique Esconde pirulito zorro pomada minancora Pornochanchadas: Os cartazes de filmes nacionais mais ‘provocantes’ da história Praça da Alegria 1974 programas de auditorio propaganda Rádios dos Anos 70 Raízes 1977 ranbo rede clobo no passar dos anos Rede Manchete refrigerantes retrospectivas Revista roupas rpm sandra brea sapatos saudades seriados shanpu Shazan silvio santos SIMONY QUANDO CRIANÇA NO RAUL GIL 1979 sitio do pica pau amarelo som Sonia Braga super herois T.V. Pirata tabuada TARZAN Tema de Lara topo gigio Tostines vende mais porque é fresquinho trem da alegria Trem da Alegria Pique Pega Trem da Alegria - uma história de Sucesso Trem da Alegria brincando no Viva a Noite tv coloso tv pirata Uri Geller entorta talheres Uva variedade video de muia coisa variada dos anos 80 video de muita coisa variada dos anos 80 vila sessamo Vinhetas da Rede Globo Vinhetas Das Sessões De Filmes Dos Anos 70 vitasay Xerife xispa ze betio

xororó du goias canta paixão de homem

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pai Herói essa assisti do comeso ao fim





Pai Herói foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 29 de janeiro a 18 de agosto de 1979. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Gonzaga Blota, Roberto Vignati e Roberto Talma, com supervisão de Daniel Filho. Contou com 173 capítulos, sendo que Walter Avancini também a dirigiu durante os 20 primeiros.
André Cajarana (Tony Ramos) é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno (Lima Duarte). André cresceu acreditando que o seu pai era um grande homem. Com a morte do avô, ele vem para o Rio de Janeiro, na tentativa de esclarecer a morte do seu pai, Malta Cajarana (também Lima Duarte), e descobre que ele era tido como um bandido, acusado de roubar terras de Nestor (Dionísio Azevedo). No Rio, André percebe que o homem que se casara com sua mãe, Gilda (Maria Fernanda), era o principal suspeito do desaparecimento do seu pai. O padrasto de André, Bruno (Paulo Autran), se torna, então, o antagonista de André na trama.
- No Rio, André se envolve com duas mulheres: Carina (Elizabeth Savalla) e Ana Preta (Glória Menezes). A primeira é uma bailarina de sucesso e pertence a uma tradicional família carioca. Ela é neta de Januária Limeira Brandão (Lélia Abramo) e se casou com César Reis, um homem desonesto que está interessado apenas no dinheiro da mulher. Carina acaba se apaixonando por André. Porém, o personagem também se envolve com Ana Preta, moradora do subúrbio carioca e dona de uma casa de Samba, a Flor de Lys. Os três passam a formar, então, um triângulo amoroso na história.
- Um personagem marcante foi Gustavo Gurgel (Cláudio Cavalcanti), um decorador de interiores que fingia ser afeminado para se aproximar de Walkíria (Rosamaria Murtinho), noiva de César Reis (Carlos Zara).
- Em Pai herói, um dos principais elementos da trama é a dança, destacada pelas personagens de Carina e Ana Preta, através do balé clássico e do samba.
- Por volta do capítulo 70, a autora Janete Clair decidiu fazer uma mudança na trama de Pai herói. A novela apresentava histórias muito complexas, o que estava abaixando os seus índices de audiência. Para atrair mais telespectadores, a solução encontrada foi matar César Reis. O suspense em torno do assassinato durou até os últimos capítulos, quando a verdadeira identidade do criminoso foi revelada: Bruno Baldaracci. César foi assassinado porque descobriu provas que comprometiam Bruno com a justiça.
- O último capítulo de Pai herói teve um dos mais altos índices de audiência de uma telenovela até então. Os telespectadores acompanharam a fuga do vilão Baldaracci – que, vestido de pierrô, escapou da prisão a bordo de um helicóptero –, o desfile de Ana Preta na Escola de Samba Beija-Flor de Nilopólis e a reconciliação do casal André e Carina.

[editar] Elenco
Tony Ramos - André Cajarana
Glória Menezes - Ana Preta (Ana Maria Garcia)
Elizabeth Savalla - Carina (Catarina Limeira Brandão)
Paulo Autran - Bruno Baldaracci (Nuno)
Sérgio Alan dos Santos - Felix
Carlos Zara - César Limeira Reis
Lélia Abramo - Dona Januária Brandão
Rosamaria Murtinho - Valquíria Brandão
Maria Fernanda - Gilda Baldaracci
Beatriz Segall - Norah Limeira Brandão
Cláudio Cavalcanti - Gustavo Gurgel(Benedito da Conceição)
Dionísio Azevedo - Seu Garcia (Nestor Garcia)
Jonas Bloch - Rafael Baldaracci
Emiliano Queiroz - Horácio Brandão
Flávio Migliaccio - Genésio Camargo
Jorge Fernando - Cirilo Baldaracci
Nádia Lippi - Aline Gonçalves
Osmar Prado - Pepo (Pedro Varella)
Paulo Gonçalves - Leôncio Gonçalves
Fernando Eiras - Romão Baldaracci
Sônia Regina - Jenny (Genivalda Garcia Baldaracci)
Ivan Cândido - Reginaldo Brandão
Yara Lins - Irene Brandão
Monah Delacy - Eugênia Brandão Reis
Rejane Marques - Clara Baldaracci
Reinaldo Gonzaga - Hilário Brandão
Thaís de Andrade - Odete Brandão
Nildo Parente - Haroldo Brandão
Suzana Faini - Jussara Brandão
Maria Helena Dias - Filhinha (Felipa Baldaracci)
Maria Helena Velasco - Mirtes Camargo
Ana Lúcia Ribeiro - Lena Camargo
Rogério Bacelar - Gil (Gilberto Baldaracci)
Manfredo Colassanti - Pietro Baldaracci
Regina Dourado - Nanci
Lícia Magna - Adélia
Fernando José - Mário Renner
Carlos Kroeber - Dr. Tiago
Isabela Garcia - Ângela Limeira Brandão Reis
Tessy Callado - Tarcila
Lima Duarte - Malta Cajarana (pai de André) / avô de André
Áurea Hammerli - Lia
Lajar Muzuris - Coxo
Lúcia Helena - Lindaura
Carlão Elegante - Teodoro
Hélio Ary - Dr. Soares
Rosana Penna - Laura
Luís Orioni - Osório
Noira Mello - Olga
Vanda Costa - Aurora
Renata Schumann - Lígia
Riva Blanche - Nenê
Érica Kupper - Helen
Mário Petraglia - Titan/Vidal
Irma Alvarez - Maria Vitória
Marie Antoinette - Milene
Alexandra Vasconcellos - Ângela (pequena)
Alexandra Gomes de Mattos - Alexandra
Renato Puppo - Padre Felício
Timóteo da Costa - Curió
Elza Gomes - Mãe Tiana
Reginaldo Faria - Raul
Carlos Eduardo Dolabella - Promotor de Justiça
Carlos Alberto - Juiz
Paulo Gracindo - Dr. Caio (advogado de André)
Telmo de Avelar - Sandoval
Lina Araújo
Nélson Caruso

fonte da estoria [http://pt.wikipedia.org/wiki/Pai_Her%C3%B3i]

Nenhum comentário: