clik e veja

A Arca do Zé Colméia Abertura da novela Os Ricos Também Choram 1982 abertura de novelas Abertura Fantástico 1976 Abertura Jornal Nacional 1972 Abraço e Aperto de Mão ou Pêra Alô Angélica: Vou de Táxi (clip) angelo maximo ANOS 80 ANTONIO MARCOS A SAUDADE QUE FICOU anuncios aprender matemática AQUI E AGORA araci de almeida armazem atores Baile Funk Anos 70 balão magico Bibo Pai e Bobi Filho bicicleta Bonanza bozo brincadeiras brinquedos cai no poço Beijo cantigas de roda Cantores Brasileiros dos anos 70 Carequinha - Palhaço Carrinho de rolemãs carros carros que deixaram saudade chacrinha Chaparral CHiP's (1977) Chocolate Surpresa Cicciolina Clube do Mickey - SBT comerciais Cotonetes Johnson Johnson Banheira 1978 Cremogema Cynira Arruda linda mussa dos anos 70 nu artistico desenhos DESPERTADOR doces Docura I Love Lucy à Brasileira Dominó: Companheiro eletro domesticos emulsão de scott Enceradeira Arno anos 70 enciclopédia Barsa Universa EXTRATO DE TOMATE Fernando Mendes fichas de telefone filmes fita cassete fita k7 FUTEBOL Galinha Mag Geizibel menina de oito anos. George Baker Selection Una Paloma Blanca girias dos anos 70 GRANDE FAMÍLIA - Abertura 1ª Versão 1972-1975 grande musa dos anos 70: Nádia Lippi Grande Sertão: Veredas Grupo Dominó Ela Não Gosta de Mim HUMOR JERRY LEWIS João Figueiredo jovem guarda Jovem guarda Giane Angelita Jovem guarda - Diana - Ainda queima a esperança Juninho Bill e Simony antes da fama Kátia D'Angelo ki suco KOLINOS lambreta Leite de Magnésia Phillips livros livros leitura escola primaria Lojas Arapuã Luan Vanessa Quatro Semanas de Amor Lucelia Santos Luma de Oliveira Maçã. MAQUINA DE COSTURA maquina fotografica menudos Mio e Mao - década de 70 mizena Mobral monocolos de fotografias motos moveis de formica musicas Mussum trapalhoes nadia lipp namor neocide Nika Costa On My Own- novelas O Homem Invisível (1975) - abertura dublada o principe submarino obigetos os gatoes os trez pateta ovinhos do Sal Cisne padre zezinho Patricia Marx certo ou errado perfumes picole Pique Esconde pirulito zorro pomada minancora Pornochanchadas: Os cartazes de filmes nacionais mais ‘provocantes’ da história Praça da Alegria 1974 programas de auditorio propaganda Rádios dos Anos 70 Raízes 1977 ranbo rede clobo no passar dos anos Rede Manchete refrigerantes retrospectivas Revista roupas rpm sandra brea sapatos saudades seriados shanpu Shazan silvio santos SIMONY QUANDO CRIANÇA NO RAUL GIL 1979 sitio do pica pau amarelo som Sonia Braga super herois T.V. Pirata tabuada TARZAN Tema de Lara topo gigio Tostines vende mais porque é fresquinho trem da alegria Trem da Alegria Pique Pega Trem da Alegria - uma história de Sucesso Trem da Alegria brincando no Viva a Noite tv coloso tv pirata Uri Geller entorta talheres Uva variedade video de muia coisa variada dos anos 80 video de muita coisa variada dos anos 80 vila sessamo Vinhetas da Rede Globo Vinhetas Das Sessões De Filmes Dos Anos 70 vitasay Xerife xispa ze betio

xororó du goias canta paixão de homem

domingo, 19 de abril de 2009

Roque Santeiro ESSA FEZ SUCESSO ASSISTI INTERINHA




Adicionar imagem Roque Santeiro foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, com 209 capítulos, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva a partir de original do próprio Dias Gomes, com colaboração de Marcílio Moraes e Joaquim Assis e pesquisa de texto de Lilian Garcia, e dirigida por Gonzaga Blota, Paulo Ubiratan, Marcos Paulo e Jayme Monjardim.
Teve José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte como protagonistas e Armando Bógus como o antagonista central da história.

Trama
Na cidade fictícia de Asa Branca, há 17 anos, o coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morreu ao defender dos homens do bandido Navalhada o povo, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua história de heroísmo. Só que Roque não está morto e volta à cidade, ameaçando pôr um fim ao mito. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo. Mas o maior prejudicado é Sinhozinho Malta, o todo-poderoso fazendeiro do lugar, que vê ameaçado o seu romance com a "viúva" Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta. Mentira institucionalizada para fortalecer o mito e tirar vantagens pessoais.
Ao retornar, Roque interfere na relação de Sinhozinho e Porcina, além de reacender a paixão de Mocinha, a verdadeira noiva, que nunca se conformou com seu desaperecimento e que se manteve casta à espera de seu amor, mesmo pensando que ele estivesse morto. Ela é filha do prefeito Abelha e da beata dona Pombinha, sendo cortejada pelo soturno professor Astromar Junqueira, suspeito de ser o lobisomem.
Asa Branca também fica agitada com a chegada de Matilde, que monta o único hotel da cidade, a Pousada do Sossego, e traz do Rio de Janeiro duas prostitutas, Ninon e Rosaly, que vão trabalhar em sua "Boate Sexus", e enfrentar a ferrenha oposição do padre Hipólito e das beatas da cidade, comandadas por dona Pombinha Abelha.
Também chega à cidade a equipe de filmagem comandada por Gerson do Valle, o cineasta que vai filmar "A saga de Roque Santeiro". A película tem como astros principais a atriz Linda Bastos, casada com o ciumento Tito e por quem o diretor é apaixonado;e o mulherengo ator Roberto Mathias, que acaba por se envolver com a viúva Porcina, com Tânia, filha de Sinhozinho Malta, e com Lulu, a reprimida esposa de Zé das Medalhas.

[editar] Elenco
Protagonista Título
José Wilker - Roque Santeiro (Luís Roque Duarte)
Casal Principal
Regina Duarte - Viúva Porcina, a "que era sem nunca ter sido"
Lima Duarte - Sinhozinho Malta (Francisco Teixeira Malta)
Com
Ary Fontoura - Florindo Abelha
Eloísa Mafalda - Dona Pombinha (Ambrosina Abelha)
Lucinha Lins - Mocinha Abelha, a "viúva virgem"
Fábio Júnior - Roberto Mathias
Yoná Magalhães - Matilde Mendes de Oliveira
Armando Bógus - Zé das Medalhas (José Ribamar de Aragão)
Cássia Kiss - Lulu (Lucinda de Aragão)
Paulo Gracindo - Padre Hipólito
Cláudio Cavalcanti- Padre Albano, o "padre vermelho"
Lídia Brondi - Tânia Magalhães Malta
Maurício Mattar - João Ligeiro (Irmão de Roque Santeiro)
Ilva Niño - Mina
Oswaldo Loureiro - Navalhada
Ruy Rezende - Professor Astromar Junqueira
Alexandre Frota - Luizão
Ewerton de Castro - Gerson do Valle
Patrícia Pillar - Linda Bastos Moreyra França
Luiz Armando Queiroz - Tito Moreyra França
Wanda Kosmo - Dona Marcelina Magalhães
Nélia Paula - Amparito Hernandez
João Carlos Barroso - Toninho Jiló
Arnaud Rodrigues - Cego Jeremias
Nelson Dantas - Beato Salu (Salustiano Duarte)
Elizângela - Marilda
Maurício do Valle - Delegado Feijó
Cláudia Raia - Ninon
Ísis de Oliveira - Rosaly
Othon Bastos - Ronaldo César
Milton Gonçalves - Promotor público Lourival Prata
Tony Tornado - Rodésio
Ângela Leal - Odete
Regina Maria Dourado - Efigênia
Ângela Figueiredo - Selma Sotero
Cláudia Costa - Carla
Cristina Galvão - Dondinha

[editar] Participações especiais
Lillian Lemmertz - Margarida Magalhães Malta
Paulo César Pereio - Delegado Benevides
Tarcísio Meira - Coronel Emerenciano Castor
Heloísa Helena - Madre Felícia
Lutero Luiz - Dr. Cazuza
Marcos Paulo - De Lima
Cláudio Gaya - Jurandir
Jorge Fernando - Lúcio Armando
Tonico e Tinoco
Izabella Bicalho - Viúva Porcina, a "que era sem nunca ter sido" (jovem)

FONTE DA HISTORIA[http://pt.wikipedia.org/wiki/Roque_Santeiro]

Nenhum comentário: