Kolynos é uma marca de pasta-de-dente muito famosa no Brasil, que foi extinta e substituída na fusão, pela então recém-criada Sorriso.
O creme dental Kolynos é um exemplo de como a construção da marca com o devido sucesso tem o poder de fixar na memória do consumidor um determinado produto. O processo envolve um trabalho de memorização da marca, com ações que englobam da embalagem ao caminhão.
Todos que a conheceram lembram da sua clássica embalagem amarela e da propaganda na televisão, dos merchandisings em programas como Domingão do Faustão e nos intervalos comerciais de programas diversos nos mais diversos horários. O alvo destas propagandas eram os públicos AB.
A força desta marca era tão grande que apenas recentemente, em 2003, quando indagados por uma pesquisa, que tinha o objetivo de tabular as marcas mais lembradas na cabeça do consumidor (Top of Mind), a Kolynos perdeu a primeira posição para sua substituta, a Sorriso. Um fato incrível já que desde 1997 a marca havia sido extinta.
O Top of Mind 2002 já sinalizava a alteração, com empate técnico entra as duas marcas. Desempatadas pelo conceito de "awareness" (lembrança da marca), um dos itens que pontua esta pesquisa. Os dados da pesquisa mostravam uma marca de 32% de lembrança para a Sorriso e 30% para a Kolynos.
No ano seguinte, em 2003, a situação mudou completamente e ao serem perguntados que outras marcas lhe vinham à cabeça quando se fala em pasta de dente, 34% lembravam da Sorriso e 26% da Kolynos. Como curiosidade, percebe-se que a soma do ano anterior foi de 62%, e no ano seguinte 60%.
No Top of Mind de 2004 a Kolynos caiu mais cinco pontos para o patamar dos 21%. A Colgate subiu quatro pontos, para 28% enquanto Close-up e Gessy permaneceram com o mesmo índice, a primeira com 6% e a segunda com 2%. Novamente, nota-se uma queda na soma total: A soma das duas marcas (Sorriso e Kolynos) totalizando 49% contra os 62% do ano anterior.
Já no Top of Mind de 2005, a Kolynos permaneceu no patamar de 21% e sua substituta, Sorriso perdeu espaço para Colgate, sendo a primeira com 28% e a segunda com 35%. A soma das duas marcas (Sorriso e Kolynos) neste ano foi novamente de 49%.
xororó du goias canta paixão de homem
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