clik e veja

A Arca do Zé Colméia Abertura da novela Os Ricos Também Choram 1982 abertura de novelas Abertura Fantástico 1976 Abertura Jornal Nacional 1972 Abraço e Aperto de Mão ou Pêra Alô Angélica: Vou de Táxi (clip) angelo maximo ANOS 80 ANTONIO MARCOS A SAUDADE QUE FICOU anuncios aprender matemática AQUI E AGORA araci de almeida armazem atores Baile Funk Anos 70 balão magico Bibo Pai e Bobi Filho bicicleta Bonanza bozo brincadeiras brinquedos cai no poço Beijo cantigas de roda Cantores Brasileiros dos anos 70 Carequinha - Palhaço Carrinho de rolemãs carros carros que deixaram saudade chacrinha Chaparral CHiP's (1977) Chocolate Surpresa Cicciolina Clube do Mickey - SBT comerciais Cotonetes Johnson Johnson Banheira 1978 Cremogema Cynira Arruda linda mussa dos anos 70 nu artistico desenhos DESPERTADOR doces Docura I Love Lucy à Brasileira Dominó: Companheiro eletro domesticos emulsão de scott Enceradeira Arno anos 70 enciclopédia Barsa Universa EXTRATO DE TOMATE Fernando Mendes fichas de telefone filmes fita cassete fita k7 FUTEBOL Galinha Mag Geizibel menina de oito anos. George Baker Selection Una Paloma Blanca girias dos anos 70 GRANDE FAMÍLIA - Abertura 1ª Versão 1972-1975 grande musa dos anos 70: Nádia Lippi Grande Sertão: Veredas Grupo Dominó Ela Não Gosta de Mim HUMOR JERRY LEWIS João Figueiredo jovem guarda Jovem guarda Giane Angelita Jovem guarda - Diana - Ainda queima a esperança Juninho Bill e Simony antes da fama Kátia D'Angelo ki suco KOLINOS lambreta Leite de Magnésia Phillips livros livros leitura escola primaria Lojas Arapuã Luan Vanessa Quatro Semanas de Amor Lucelia Santos Luma de Oliveira Maçã. MAQUINA DE COSTURA maquina fotografica menudos Mio e Mao - década de 70 mizena Mobral monocolos de fotografias motos moveis de formica musicas Mussum trapalhoes nadia lipp namor neocide Nika Costa On My Own- novelas O Homem Invisível (1975) - abertura dublada o principe submarino obigetos os gatoes os trez pateta ovinhos do Sal Cisne padre zezinho Patricia Marx certo ou errado perfumes picole Pique Esconde pirulito zorro pomada minancora Pornochanchadas: Os cartazes de filmes nacionais mais ‘provocantes’ da história Praça da Alegria 1974 programas de auditorio propaganda Rádios dos Anos 70 Raízes 1977 ranbo rede clobo no passar dos anos Rede Manchete refrigerantes retrospectivas Revista roupas rpm sandra brea sapatos saudades seriados shanpu Shazan silvio santos SIMONY QUANDO CRIANÇA NO RAUL GIL 1979 sitio do pica pau amarelo som Sonia Braga super herois T.V. Pirata tabuada TARZAN Tema de Lara topo gigio Tostines vende mais porque é fresquinho trem da alegria Trem da Alegria Pique Pega Trem da Alegria - uma história de Sucesso Trem da Alegria brincando no Viva a Noite tv coloso tv pirata Uri Geller entorta talheres Uva variedade video de muia coisa variada dos anos 80 video de muita coisa variada dos anos 80 vila sessamo Vinhetas da Rede Globo Vinhetas Das Sessões De Filmes Dos Anos 70 vitasay Xerife xispa ze betio

xororó du goias canta paixão de homem

domingo, 31 de maio de 2009

Sassaricando EITA NOVELINHA BOA SÔ NOSSINHORA



Sassaricando é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e será exibida no horário das 19 horas entre 9 de novembro de 1987 a 11 de junho de 1988, apresentada em 185 capítulos.


É uma novela de Sílvio de Abreu com direção de Cecil Thiré, Lucas Bueno e Miguel Falabella e direção geral de Cecil Thiré.

Curiosidades

  • Exibida entre 9 de novembro de 1987 e 11 de junho de 1988 em 185 capítulos.
  • Um grande sucesso, Sassaricando virou moda. A trama, cheia de mistérios e rolos familiares, era encabeçada por Paulo Autran, Tônia Carrero, Irene Ravache e Jandira Martini. Tinha ainda o sensacional núcleo feirante, que consagrou Claudia Raia no papel de Tancinha, a encantadora vendedora de melões! E quem não teve vontade de aprender a Dança do Ventre após a enjoada Fedora rebolar ao som de Fatamorgana! Espetacular.
  • Longe de poder ser considerada fracasso, no entanto, Sassaricando não foi um grande sucesso para o autor como seus trabalhos anteriores: Guerra dos Sexos, em (1983), Vereda Tropical, em (1984) e Cambalacho, em (1986), comprovando essa tese sua antecessora Brega & Chique teve 8 pontos a mais e sua sucessora Bebê a bordo teve 6 pontos a mais. . Ao longo da novela, o próprio foco foi mudado. Dos sassaricos de Aparício, personagem de Paulo Autran, e suas três esposas, Rebeca, personagem de Tônia Carrero, Leonora, personagem de Irene Ravache e Penélope, personagem de Eva Wilma para o conflito de Tancinha, dividida entre o amor de Apolo, personagem de Alexandre Frota e Beto, personagem de Marcos Frota. Tancinha fazia a moça linda e burra, de sotaque italiano, que deu a Cláudia Raia, a oportunidade de mostrar todo seu talento.
  • Sassaricando foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo entre 9 de julho de 1990 e 11 de janeiro de 1991, as 13h30, em 135 capítulos. A reprise originalmente estava programada para o mês de janeiro de 1990, substituindo, tal como no horário original, Brega & Chique. As chamadas anunciando a reestréia de "Sassaricando" para 22 de janeiro já estavam no ar quando a emissora resolveu reprisar Pão Pão, Beijo Beijo de 1983. Curiosamente, o fato ainda aconteceria novamente no mesmo ano. Elas por Elas, de 1982 seria reprisada pela segunda vez a partir de 9 de julho, e foi substituída novamente por Sassaricando.
  • Aparício costumava chamar Leozinho, personagem de Diogo Vilela de "estropício" e, em qualquer emergência, gritava para o mordomo: "Ariovaldo Almeida Prado!". Aliás, Diogo Vilela formaria com Cristina Pereira, a divertidíssima Fedora, um par inesquecível.
  • Marcos Frota e Roberto Bataglin, em outra novela do mesmo autor, repetiriam a dobradinha. O primeiro, como o empresário Diego e o segundo como o fotógrafo Cláudio, em A Próxima Vítima, em (1995). Inclusive foram eles, que lançaram a modo do Pogobol, brinquedo famoso na época, uma vez que na trama, eles eram publicitários.
  • Sassaricando revelou o ator Alexandre Lipiani, que faleceria em 1997, ainda durante as gravações de Xica da Silva, na (Rede Manchete).
  • Após o final da novela da Globo, Paulo Autran declarou que não mais faria novelas inteiras, apenas participações rápidas ou minisséries. E seu último trabalho em televisão seria na minissérie Hilda Furacão, exibida exatamente 10 anos depois, em 1998.
  • Guel, personagem de Edson Celulari, terminaria a novela ao lado de Camila, personagem de Maitê Proença. Comenta-se, no entanto, que a pedido da própria atriz, sua personagem deveria ficar sozinha no final. Guel, então, acabou a novela nos braços de Leonora Lamar, papel muitíssimo bem defendido por Irene Ravache.
  • O nome do personagem, Guel, foi uma homenagem feita por Sílvio de Abreu a Guel Arraes.
  • A Globo cometeu um erro grave de ortografia ao batizar sua novela. A grafia correta na língua portuguesa é Saçaricando.
  • Saçaricando é o nome de uma marchinha de Carnaval, de autoria de Luiz Antonio, Zé Mário e Oldemar Magalhães, gravada em 1952 por Virgínia Lane.
  • Boa parte do elenco do núcleo cômico da novela, como Cristina Pereira, Diogo Vilela e Cláudia Raia, acabaria reunido em seguida no programa TV Pirata. O primeiro humorístico do formato gags da TV brasileira.
  • No capítulo de número 163, no ar em 16 de maio de 1988, uma segunda-feira, as personagens da novela comentavam sobre a estréia da então novela das 20h00, Vale Tudo. Lucrécia, personagem de Maria Alice Vergueiro comentava com a sobrinha Camila, personagem de Maitê Proença, que não queria perder o primeiro capítulo da novela do Gilberto Braga, seu autor preferido.
  • A convite do Video Show, no dia 10 de junho de 2008, uma terça-feira, a atriz Cláudia Raia comentou sobre os 20 anos da exibição do último capítulo do folhetim. Inclusive a inesquecível cena em que sua personagem, Tancinha, abandona Apolo, personagem de Alexandre Frota e se entrega aos braços de Beto, personagem de Marcos Frota, ao som da música Paradise Is Here, de Tina Turner.
  • Sucesso absoluto para o horário das 19:00 h., a novela teve uma média geral de 54 pontos.
  • No primeiro capítulo da novela, a personagem Teodora (Jandira Martini) usava um modelo de vestido identico ao usado pela modelo Marcela Polo na capa do lp da novela Ti Ti Ti internacional. Na verdade parecia ser O MESMO vestido!

Elenco



Angelina Muniz fazia a Isabel.
participações
FONTE DA HISTORIA http://pt.wikipedia.org/wiki/Sassaricando

Nenhum comentário: