clik e veja

A Arca do Zé Colméia Abertura da novela Os Ricos Também Choram 1982 abertura de novelas Abertura Fantástico 1976 Abertura Jornal Nacional 1972 Abraço e Aperto de Mão ou Pêra Alô Angélica: Vou de Táxi (clip) angelo maximo ANOS 80 ANTONIO MARCOS A SAUDADE QUE FICOU anuncios aprender matemática AQUI E AGORA araci de almeida armazem atores Baile Funk Anos 70 balão magico Bibo Pai e Bobi Filho bicicleta Bonanza bozo brincadeiras brinquedos cai no poço Beijo cantigas de roda Cantores Brasileiros dos anos 70 Carequinha - Palhaço Carrinho de rolemãs carros carros que deixaram saudade chacrinha Chaparral CHiP's (1977) Chocolate Surpresa Cicciolina Clube do Mickey - SBT comerciais Cotonetes Johnson Johnson Banheira 1978 Cremogema Cynira Arruda linda mussa dos anos 70 nu artistico desenhos DESPERTADOR doces Docura I Love Lucy à Brasileira Dominó: Companheiro eletro domesticos emulsão de scott Enceradeira Arno anos 70 enciclopédia Barsa Universa EXTRATO DE TOMATE Fernando Mendes fichas de telefone filmes fita cassete fita k7 FUTEBOL Galinha Mag Geizibel menina de oito anos. George Baker Selection Una Paloma Blanca girias dos anos 70 GRANDE FAMÍLIA - Abertura 1ª Versão 1972-1975 grande musa dos anos 70: Nádia Lippi Grande Sertão: Veredas Grupo Dominó Ela Não Gosta de Mim HUMOR JERRY LEWIS João Figueiredo jovem guarda Jovem guarda Giane Angelita Jovem guarda - Diana - Ainda queima a esperança Juninho Bill e Simony antes da fama Kátia D'Angelo ki suco KOLINOS lambreta Leite de Magnésia Phillips livros livros leitura escola primaria Lojas Arapuã Luan Vanessa Quatro Semanas de Amor Lucelia Santos Luma de Oliveira Maçã. MAQUINA DE COSTURA maquina fotografica menudos Mio e Mao - década de 70 mizena Mobral monocolos de fotografias motos moveis de formica musicas Mussum trapalhoes nadia lipp namor neocide Nika Costa On My Own- novelas O Homem Invisível (1975) - abertura dublada o principe submarino obigetos os gatoes os trez pateta ovinhos do Sal Cisne padre zezinho Patricia Marx certo ou errado perfumes picole Pique Esconde pirulito zorro pomada minancora Pornochanchadas: Os cartazes de filmes nacionais mais ‘provocantes’ da história Praça da Alegria 1974 programas de auditorio propaganda Rádios dos Anos 70 Raízes 1977 ranbo rede clobo no passar dos anos Rede Manchete refrigerantes retrospectivas Revista roupas rpm sandra brea sapatos saudades seriados shanpu Shazan silvio santos SIMONY QUANDO CRIANÇA NO RAUL GIL 1979 sitio do pica pau amarelo som Sonia Braga super herois T.V. Pirata tabuada TARZAN Tema de Lara topo gigio Tostines vende mais porque é fresquinho trem da alegria Trem da Alegria Pique Pega Trem da Alegria - uma história de Sucesso Trem da Alegria brincando no Viva a Noite tv coloso tv pirata Uri Geller entorta talheres Uva variedade video de muia coisa variada dos anos 80 video de muita coisa variada dos anos 80 vila sessamo Vinhetas da Rede Globo Vinhetas Das Sessões De Filmes Dos Anos 70 vitasay Xerife xispa ze betio

xororó du goias canta paixão de homem

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Caloi 10 pensa nun trem qui pego na epoca nossinhora


A Caloi é a maior fabricante de bicicletas e equipamentos do Brasil[carece de fontes?], baseada em São Paulo. Foi criada em São Paulo como Casa Luiz Caloi pelos imigrantes italianos Luigi Caloi e Agenor Poletti em 1898.
Em 1960, a fábrica alcançou grande popularidade fabricando as bicicletas dobráveis.
Em 1972, foi lançada a Caloi 10, que se tornou uma marca cultural no Brasil e consolidou o nome Caloi como uma referência.
As operações internacionais tiveram início em 1990, com uma subsidiária nos Estados Unidos em Jacksonville, Florida.
A empresa foi dirigida pela família Caloi até o ano de 1999, quando a empresa vendeu a maioria acionária para Edson Vaz Musa.

[editar] Histórico
1898 - Desembarca em terras brasileiras Luigi Caloi, um italiano cujo sonho era fazer a melhor bicicleta, com a tecnologia mais avançada que alguém pudesse imaginar.
1898 - Juntamente com seu cunhado(Agenor Poletti) fundam no mesmo ano a Casa Luiz Caloi situada na rua Barão de Itapetininga centro de São Paulo.
1924 - Luigi Caloi faleceu. Os filhos Guido, Henrique e José Pedro se associam e alteram o nome da empresa para Casa Irmãos Caloi.
1928 - Desassociação dos Irmãos Caloi. Guido dá sequência ao negócio e Henrique e José Pedro dedicam-se a abrir uma firma de acessórios para bicicletas.
1945 - Com as dificuldades de importação por causa da II Guerra, a Casa Luiz Caloi passou a produzir as suas próprias peças em um barracão no bairro do Brooklin.
1948 - Mesmo com a volta da importação com o término da Guerra. Guido mantém sua fabricação e dá-se início a constituição da Indústria e Comércio de Bicicletas Caloi S.A.
1955 - Ano em que o Sr. Guido Caloi falece, dando lugar à 3ª geração da família na direção da indústria, o Sr. Bruno António Caloi.
1960 - Período de importantes lançamentos de produtos como a linha Fiorentina e os modelos dobráveis e as Berlinetas.
1970/80/90 - Consolidação e expansão da marca no mercado brasileiro e internacional.
1990 - Caloi inaugura uma subsidiária nos Estados Unidos (Caloi, Inc). Localizada em Jacksonville, na Flórida, a Caloi começa a comercializar bicicletas no mercado americano.
1997 - A Caloi expande seus negócios, entrando no segmento de Home Fitness. Lança uma linha de equipamentos de ginástica com esteiras e bicicletas ergométricas.
1999 - Início de um novo conceito mercadológico. A Caloi hoje não é só bicicletas, é também Fitness.
2004 - A Caloi inaugura sua nova sede em uma região nobre da cidade de São Paulo.

[editar] Ícones da Caloi
Caloi Berlineta
1967 - Lançamento da Berlineta. A Caloi inaugura um novo conceito com o primeiro modelo de bicicleta dobrável do Brasil, um verdadeiro marco no segmento.
Caloi 10
1972 - Caloi 10, uma bike esportiva com o guidão rebaixado que revolucionou toda uma geração e foi a primeira bicicleta de 10 marchas do país.
Caloi Ceci
1978 - Surge a Caloi Ceci, que mudou a idéia de que o ciclismo era um esporte essencialmente masculino.
Caloicross
1982 - O perfil inovador da Caloi é confirmado mais uma vez com o lançamento da primeira bike equipada com componentes de alumínio anodizado do país. A leveza e combinação de cores transformam a Caloi Extra Light em referência para toda uma geração. A Caloi Cross e a Caloi Sprint são outras referências.
Caloi Aluminum
1990 - A marca se consolida como sinônimo de bicicletas no mercado brasileiro e se expande para o exterior, com a inauguração de uma subsidiária nos Estados Unidos – Caloi Inc. -, em Jacksonville, Flórida. A Caloi começa a vender no mercado norte-americano e se torna uma das primeiras empresas a comercializar bicicletas com quadros de alumínio no mundo, com a Caloi Aluminum.

fonte da historia[http://pt.wikipedia.org/wiki/Caloi]

Nenhum comentário: